Postado em 15 de Abril de 2015

Quais são os tipos de endoscopia?

São muitos os tipos de endoscopia. Conheça-os!


endoscopia

Quando a endoscopia é utilizada para a análise do cólon, por exemplo, ela recebe o nome específico de colonoscopia. Neste caso, a introdução será através do intestino grosso.

No caso da endoscopia estar sendo realizada para a análise do útero, por exemplo, esta recebe o nome de histeroscopia. Neste caso, o procedimento é realizado através da introdução do endoscópio na vagina. Outro tipo muito comum de endoscopia é a broncoscopia. Neste caso, o local analisado será o trato respiratório inferior e o endoscópio é introduzido através da boca.

Outros tipos de endoscopia são, por exemplo, a esofagogastroduodenoscopia, para análise do estômago, esôfago e duodeno, a enteroscopia, para análise do intestino delgado, a rinoscopia, para análise interna do nariz, a faloscopia, para análise da trompa de Falópio, a artroscopia, para análise interior de alguma articulação, a fetoscopia, para análise do feto, a toracoscopia, para análise de órgãos do peito e a cistoscopia, para a devida análise do trato urinário.


Fonte: http://www.saudemedicina.com/endoscopia/